10 motivos para criar um aplicativo para o seu negócio

10 motivos para criar um aplicativo para o seu negócio

Estamos conectados o tempo todo e acessamos aos mais diversos conteúdos, buscamos informações, fazemos compras, apenas pela telinha dos nossos celulares e tablets. Por ser uma forma simples, rápida e prática, é cada vez maior o número de pessoas que optam por esses dispositivos para acessar à internet, redes sociais e etc.

As estatísticas mostram que o brasileiro passa, em média, 3 horas e meia por dia em seus dispositivos móveis.

Tudo isso influencia nos padrões de consumo, gerando consumidores mais exigentes que, com apenas um click, investigam, pesquisam e comparam vários sites/marcas/prestadores de serviço antes de tomarem uma decisão.

Com tantas informações online, o grande desafio é estar conectado com o consumidor de forma produtiva e que traga retorno para o seu negócio.

O mundo é mobile!

E, isso tem transformado completamente as relações de compra e venda, mostrando a necessidade de incluir o mobile nas estratégias de um negócio.

Desenvolver um aplicativo é uma grande oportunidade

Grandes corporações e empreendedores visionários começaram a enxergar que desenvolver um aplicativo era uma grande oportunidade para fazer com que suas empresas estivessem mais próximas dos clientes e, através destas tecnologias, aumentar ainda mais as oportunidades de negócios.

Entretanto, não são apenas as grandes empresas que se beneficiam deste recurso! Estar por dentro de todos os caminhos possíveis do mundo digital, inserindo o mobile em suas estratégias é, hoje, extremamente importante para o sucesso de qualquer negócio.

Se você é um pequeno ou médio empreendedor, e ainda não tem certeza por que deveria investir nessa tecnologia, aqui estão 10 motivos para criar um aplicativo para o seu negócio:

1 – Maior visibilidade

Os usuários que fizerem download do seu aplicativo, sempre se lembrarão da sua marca quando precisar de algo relacionado aos seus serviços. Ampliando as chances de procurar por sua empresa para resolução de dúvidas, problemas e/ou adquirir um produto ou serviço. Além disso, quando o ícone do seu aplicativo aparece na tela do smartphone, sua marca fica gravada no inconsciente do usuário.

2 – Aumento da taxa de conversão e vendas

De acordo com pesquisas do setor web, muitos usuários afirmam não retornar a um site no qual não conseguiram um acesso otimizado, prático e rápido.

Os aplicativos são criados – justamente – visando a melhor experiência mobile possível para o usuário. Como são desenvolvidos para smartphones e tablets, possuem profunda integração e adaptabilidade ao sistema desses dispositivos. Assim – devido à performance dos aplicativos – eles proporcionam um acesso mais rápido e dinâmico, melhorando a usabilidade e, consequentemente, aumentando as possibilidades de vendas.

3 – Aumento da competitividade do seu negócio

Ainda são raras as pequenas empresas que investem em aplicativos. Esta é uma oportunidade para ter um diferencial competitivo que fará você se destacar dos seus concorrentes. Pense nisso!

4 – Geração de novos leads

Se o seu negócio estiver ao alcance do seu consumidor, você vai gerar conveniência, tornando o seu produto ou serviço ainda mais fácil de acessar. Assim, você cria oportunidades de novos negócios.

5 – Mais canais de atendimento

Com um aplicativo mobile, é possível disponibilizar um atendimento de excelência para os consumidores. Muitas vezes, a falta de informação é o que faz a diferença na hora do cliente fechar uma compra. Com o aplicativo, você pode sanar as dúvidas do seu cliente e ajuda-lo a tomar a decisão de compra.

6 – Aumento dos seus canais de vendas

Com um aplicativo, seus clientes terão acesso full time a seus serviços e produtos, tendo mais uma opção para realizar as compras. Isso derruba a barreira do horário comercial e aumenta as chances de vendas.

7 – Fidelização de clientes

Conquistar um novo cliente é mais caro do que manter um cliente atual. Ao oferecer uma melhor experiência para o cliente, você aproxima sua marca e melhora o relacionamento do cliente com sua empresa. Isso agrega valor ao seu negócio e gera uma relação de confiabilidade com o seu público.

8 – Facilitar o acesso a informações

Horário de funcionamento, contatos (telefone, e-mail, etc), endereço, especificidades dos serviços (catálogo de produtos, cardápios, menu, etc). Tudo isso disponibilizado de forma prática para seus consumidores. Esse acesso rápido facilita o contato por parte de seus clientes/possíveis clientes, aumentando as possibilidades de novos negócios.

9 – Mais um canal de marketing

Ter um aplicativo, facilita também que você divulgue suas promoções, produtos, lançamentos, entre outros. Você pode, por exemplo, enviar notificações de promoções momentâneas, impulsionando decisões. Dessa forma, o cliente entende que ele tem vantagens recorrentes de manter o aplicativo em seu celular.

10 – Criar ainda mais oportunidades

Ao disponibilizar informações, facilitar o acesso a seus serviços/produtos, você encurta caminhos. Se, através do aplicativo do seu negócio, o cliente conseguir realizar reservas, marcar visitas, tirar uma dúvida, etc, ele considerará uma facilidade e isso pode, sim, fazer a diferença na hora dele optar entre você e seus concorrentes.

Como vimos, criar um aplicativo para o seu negócio abre vários caminhos para conversões em vendas, geração de valor, reconhecimento de marca, aumento da competitividade, entre muitas outras vantagens.

A transformação digital está modificando radicalmente a forma de trabalhar e de fazer novos negócios. Assim, aspectos como disponibilidade, acessibilidade, interatividade e mobilidade são os objetivos de qualquer empresa que deseja ter um diferencial competitivo e estar à frente no seu mercado de atuação.

O aplicativo, além de proporcionar uma experiência de navegação mais completa – pois ele tem capacidade para utilizar os recursos do dispositivo, permitindo acesso a todas as funcionalidades do smartphone ou tablete – é o único que permite uma navegação off-line. O que pode ser mais uma vantagem quanto ao fato do seu negócio “estar sempre disponível” aos usuários.

Enfim, os smartphones e tablets são uma realidade cada vez mais presente no mundo dos negócios. E alinhar o seu negócio com o mundo digital é imprescindível para o sucesso.

E, aí, já está convencido do quanto um aplicativo pode impulsionar ainda mais o seu negócio?

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Leia também: Como aplicativos podem aumentar a produtividade na sua empresa

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