As 3 melhores estratégias para sua empresa crescer rápido

As 3 melhores estratégias para sua empresa crescer rápido

Gerar melhores resultados e aumentar os índices de lucro são sonhos de todo negócio que deseja prosperar em seu mercado de atuação.

Não existe fórmula mágica, mas, sim, muito trabalho. E, quando esse trabalho é pautado em estratégias que realmente funcionam, o sucesso é atingido mais rapidamente.

Estudar e planejar o seu empreendimento é o primeiro passo. Mas, mesmo no meio do caminho, é possível fazer ajustes para atrair clientes e se manter competitivo.

Hoje em dia, qualquer empresa, independentemente do seu porte, pode expandir o seu alcance e competir com grandes organizações, se investir em estratégias e ações de marketing assertivas. Afinal, não adianta ter o melhor produto/serviço se ninguém conhece o seu negócio, não é mesmo?

Por isso trazemos aqui 3 estratégias para te ajudar a decolar com seu negócio de uma vez por todas.


→ 10 motivos para criar um aplicativo para o seu negócio

→ Sistema de gestão: o que é e como ele ajuda sua empresa a crescer


#1 – Invista no Marketing Digital

É isso mesmo! Já não é mais possível ser tão competitivo sem estar presente no mundo virtual. E, uma empresa que faz uma boa gestão de sua marca – Branding   e possui uma presença digital estratégica está, certamente, a frente de seus concorrentes que não fazem uso dessa ferramenta.

Mas, como fazer o Marketing digital?

Existem várias formas de investir e ter resultados rápidos e concretos. Veja:

Links Patrocinados

Dentre as estratégias indicadas e com resultados mais imediatos, estão os links patrocinados. Eles trazem um retorno mais rápido, pois basta ativar as campanhas de anúncios para que seu público alvo seja “atingido” por suas ofertas e convertido em vendas.

Mas, como anunciar na internet?

Você pode anunciar em plataformas de busca como o Google, por exemplo, utilizando ferramentas de gerenciamento de anúncios, como o Google AdWords.

As redes sociais – também – são ótimos canais de publicidade. Você pode utilizar o Facebook Ads, por exemplo e criar campanhas para divulgar seus produtos/serviços.

Outra opção seria negociar com os administradores de sites e blogs.

Marketing nas Redes Sociais

Certamente, seus consumidores e clientes estão presentes nas mídias sociais. E, elas são, sem dúvida, um poderoso canal de comunicação com eles.

Por isso, hoje em dia, é quase uma obrigação estar presente nas redes sociais, principalmente, naquelas em que o seu público alvo está mais presente.

Para fazer marketing nessas plataformas, será preciso existir um alinhamento entre o conteúdo que você publica com o que o seu público alvo deseja. Além disso, é importante estar atento ao que seu público fala, interagir com ele e fornecer respostas em tempo hábil. Você pode trabalhar com influenciadores digitais e investir em anúncios.

Divulgação de Conteúdo Relevante

Os consumidores, mais do que nunca, têm poder sobre o que consomem, seja na TV ou mais ainda online. Por isso, propagandas que não tenham relação com as suas preferências não fazem mais sentido.

O marketing de conteúdo é uma estratégia do Marketing digital em que a ideia é produzir e entregar conteúdo de interesse do seu público alvo, visando atrair, educar, informar e converter potenciais consumidores em clientes.

Os conteúdos devem conter assuntos para auxiliar seu público na resolução de problemas e podem ser divulgados em diversos formatos como posts de blog, vídeos, e-books, etc.

Tudo isso transforma a maneira como as pessoas veem a empresa, criando uma relação de confiança com sua marca. Essa confiança interfere, diretamente, no momento de decisão de compra.

Ao gerar valor e aumentar o engajamento dos seus potenciais clientes com a sua marca, você melhora a sua visibilidade online e ainda aumenta as possibilidades de conversão em vendas.

Lembre-se que o mercado está saturado e os seus clientes são constantemente bombardeados com informações sobre produtos da concorrência, dificultando sua capacidade de tomar uma decisão a respeito de qual é a melhor solução para seu problema.

Por isso, educar o mercado, pode ser o melhor caminho para mostrar que o que sua empresa tem a oferecer é o que consumidor precisa.

Empreendimentos bem-sucedidos costumam engajar o público e educar o mercado, lançando tendências, pois se posicionam como verdadeiros líderes de mercado. Quando uma empresa sabe se colocar no papel de influenciadora, a tendência é que o reconhecimento da marca seja implementado na mentalidade dos consumidores potenciais, aumentando a demanda e obtendo melhores resultados.

Mais uma vez: Invista na produção de conteúdo!

Envio de Newsletters

Dentro do Marketing de conteúdo, as Newsletters têm um papel estratégico, com o objetivo de levar informações relevantes ao público e conduzir clientes em potencial até a fase de compra. O que na prática, consiste no envio de e-mails com conteúdos planejados de acordo com cada etapa do funil de vendas. Assim, você educa os leads até que eles estejam prontos para receber sua oferta.

Além disso, o público tende a valorizar esse tipo de comunicação.  Afinal, ela não chega para pessoas aleatórias. Em geral, ela é entregue apenas para as pessoas que optaram por receber esse conteúdo da empresa, que preencheram um formulário online.

E, com isso, você aumenta as chances de converter possíveis clientes.

#2 – Aposte no Marketing de pós-venda

O pós-venda é muito importante para reter clientes. Além de melhorar a relação da empresa com os consumidores, uma estratégia bem estruturada de pós-venda ajuda a economizar.

As ações podem ser realizadas com o intuito de fidelizar seus clientes, engajando o público com sua empresa. Você pode apostar na criação de programas de fidelidade, estimular indicações com descontos ou prêmios, etc. Assim, você mantém sempre uma demanda ativa!

#3 – Utilize sistemas de gestão como CRM

O CRM (Costumer Relationship Management) ou Sistema de Relacionamento com Clientes organiza informações sobre a base de clientes facilitando o relacionamento da empresa com seus leads/ clientes. Com esse sistema coleta-se dados e cria-se um histórico de contatos com os clientes, organizando todo o processo comercial através de um funil de vendas para aumentar o controle e a produtividade da equipe de vendas.

Essas plataformas são usadas para servir de suporte aos times de marketing e de vendas para aprimorar o relacionamento e as demais estratégias com os clientes.

Dentre muitas vantagens, o CRM permite:

  • Acompanhar o cliente de perto, com o armazenamento do histórico de interações e de compras
  • Realizar um atendimento personalizado
  • Monitorar o funil de vendas.

Além disso, o CRM é uma ferramenta de gestão que auxilia numa visão ampla sobre a relação do público com o seu negócio, melhorando o controle sobre suas estratégias de marketing e de vendas.

A Prezzo – uma startup mineira – saiu de 03 para mais de 50 funcionários depois que implantar um sistema de gestão. Clique aqui para ver esse case de sucesso.

Bom, como vimos, é possível fazer sua empresa crescer mesmo em um mercado tão competitivo e num panorama econômico tão delicado.

Existe uma variedade de estratégias. Mas, desenvolver uma presença online estratégica e investir em ações de Marketing digital (investindo em Links patrocinados, Marketing nas Mídias Sociais e Envio de Newsletter)  permite monitorar suas campanhas em tempo real, auxiliando na tomada de decisões mais assertivas e proporcionando melhores resultados.

Além disso, apostar em ferramentas de gestão como CRM podem oferecer um mapeamento completo sobre os perfis de leads e clientes, facilitando a conquista e fidelização de clientes.

Lembre-se que muitos consumidores buscam por uma solução e cabe à sua empresa educar o mercado em que atua. Estando presente e interagindo com seu público alvo, fica mais fácil apresentar as soluções que o seu negócio tem a oferecer e os motivos que tornam o seu produto/serviço indispensável!

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